domingo, 17 de janeiro de 2010

As pessoas se escondem atrás de lentes escuras, através de sorrisos amarelos, de abraços automáticos e vazios. A morte dominou o local, as pessoas, tudo. É respirada, engolida, transpirada; as pessoas sentem...a temem e a desejam.Porém, fingem não sentir, não desejar e não temer.
O corpo maquiado, deitado e coberto de flores; as pessoas de preto, de marrom, de cores escuras. Os óculos, as máscaras, os motivos do 'estar ali'. Algumas eram amigas daquele corpo , agora, sem alma; outros são conhecidos e amigos de seus filhos, irmãos ou netos; alguns nem o tocaram em vida. Mas, todos sentem o cheiro da morte pairando sobre o local. Todos olham com olhos de morte, pois a sentem bem perto de sí. A morte está ali, sempre esteve e estará.

2 comentários:

  1. "Mas, todos sentem o cheiro da morte pairando sobre o local. Todos olham com olhos de morte, pois a sentem bem perto de si. A morte está ali, sempre esteve e estará." Genial. Sabe do que me fez lembrar? De "A menina que roubava livros". Eu amo esse livro. Eu, portanto, amei esse post.

    ResponderExcluir